• Mariana Aversa

Limpeza Pós-Obra, saiba a importância

Atualizado: 15 de Out de 2019


Fonte: Autora

Finalmente a sua obra chegou ao fim, a sua alegria em saber que seu sonho se materializou é inenarrável, mistura de alívio e ansiedade para logo morar em seu novo lar! Mas quando vai visitá-la sem que não tenha mais nenhum profissional dentro dela, você se depara com a obra vazia, contudo suja! E é aquela SUJEIRA (maiúscula mesmo, sabe?) com mistura de poeira, rejunte, enfim, aquela que desanima qualquer um a encarar! Consegue se identificar com esta cena? Então se previna e entenda o que é limpeza pós-obra.

LIMPEZA PÓS-OBRA X LIMPEZA DIARISTA

Algumas vezes a limpeza pós-obra é vista como desnecessária por muitos, pensam sempre em contratar a diarista para fazer o serviço final, mesmo sabendo que uma construção ou reforma acumula muita sujeira. Isso independente se a mão-de-obra é a mais cuidadosa e organizada, sempre terá resíduos que não conseguimos tirar com facilidade.

Fonte: wix

Durante todo o processo, a obra passa por tantas etapas com materiais de construção e profissionais diferentes para chegar ao resultado final, que o pó e os resíduos acumulados precisam de diferentes produtos e equipamentos de limpeza específicos, por isso a limpeza pós-obra é muito diferente de uma limpeza comum. A limpeza feita por uma diarista será aquela conhecida por ela, uma limpeza de espaços com sujeiras do dia a dia.

LIMPEZA PÓS-OBRA, SÓ VANTAGENS

É isso mesmo, é muita vantagem contratá-la!

Fonte: wix

Como já sabe, ela consiste na eliminação de sujeiras grossas como respingos, manchas de tinta, excesso de rejunte, colas deixadas durante a obra. Mas o “pulo do gato” é retirar todos esses resíduos sem danificar o piso, a pintura, os vidros e os móveis planejados.

Além disso, uma casa limpa permite visualizar melhor o resultado final, possibilitando consertar qualquer descumprimento em obra, acionando o responsável, por manchas, trincas, etc.

Também, a mudança para a casa acontece mais rapidamente, já que a empresa terá uma equipe e cumprirá um prazo.

Este serviço é feito – geralmente – por uma empresa especializada em limpeza pós-obra. Isso garante equipe adequada; economia para você em não comprar equipamentos que serão inutilizados após esta etapa, como por exemplo, raspadores de vidros, que são ferramentas utilizadas para tirar manchas sem danificar ou riscar janelas e portas de vidros, produtos químicos com tecnologia que não agride pisos delicados, como, porcelanatos, entre muitos outros; também o prazo e responsabilidade por qualquer dano que ocorrer por parte da limpeza dos materiais.

Sem contar que aquele piso que foi investido, ou aquela torneira que custou acima do seu orçamento, não correrá o risco de ser danificado por uma “faquinha de cozinha” para tirar o resto de rejunte, imagina! Rsrs!

A limpeza pós-obra irá facilitar a manutenção do revestimento posteriormente entre outros materiais.

ENFIM..

Considerada a última fase da reforma ou construção, a limpeza pós-obra deve ser feita com muito cuidado e delicadeza para evitar que acabamentos sejam danificados.

Confesso que eu não faço obra sem que tenha uma equipe especializada para a limpeza, isso porque se entregasse a obra “suja” para o cliente limpar depois, a beleza daquele trabalho de meses fica completamente ofuscada no meio de todo aquele pó, agora, entregando-a limpa, quando o cliente entra e vê tudo em ordem, os olhos brilham e a felicidade é tanta, que não há pagamento e gratificação maior para nós de dever cumprido.

Fonte: Google imagens

Com a correria do dia a dia cada minuto vale ouro. Deixe a limpeza pós-obra por conta de profissionais que entendem do assunto e poupe seu tempo e energia. A obra tem que ser curtida do início ao fim!

Entre em contato com a THACO. pois temos a solução desde a escolha do terreno até a limpeza final da obra. Queremos garantir que seus sonhos se concretizem da melhor maneira possível.

Mariana Aversa é a arquiteta da THACO. e cuida das obras de interiores. Para entrar em contato com ela, tirar dúvidas ou até mesmo solicitar um orçamento para o seu espaço CLIQUE AQUI!

#gerenciamentodeobra #obra #limpeza #pósobra #construção #etapadeobra

128 visualizações
  • Facebook THACO.
  • Instagram da THACO.
  • Pinterest THACO.
  • THACO. no youtube
Escritório de arquitetura THACO.

© 2018 by THACO. Marketing