• THACO. A&A

Filmes de Hollywood (com personagens arquitetos!)

Atualizado: 24 de Set de 2019


Tem combinação melhor do que frio e férias? Sabemos que o mês de julho para muitas pessoas, esta combinação é bem verdadeira! E pensando nisso, separamos uma lista de filmes de ficção, onde os personagens são arquitetos ou a história se passa com um cenário ‘arquitetônico’, para você se distrair nos momentos de lazer.

1 - Click (2006)

Dirigido por Frank Coraci e estrelado com Adam Sandler (Michael) e Kate Beckinsale (Donna). Michael, um arquiteto que trabalha demais em um escritório grande de arquitetura, com o intuito de chamar atenção de seu chefe, acaba não ficando muito tempo com sua esposa e seus 2 filhos, saindo todos os dias tarde de seu serviço. Em uma confusão de controle remoto, Michael encontra um controle remoto universal que coordena várias coisas em sua vida, além dos aparelhos eletrônicos, gerando uma grande confusão.

2 - Tempo de recomeçar (2001)

O filme dirigido por Irwin Winkler conta a história de um arquiteto de meia idade que descobre que estar com câncer e tem pouco tempo de vida. Neste período ele decide construir uma casa para deixar ao seu filho e tentar se reaproximar do mesmo.

3 - A casa do lago (2006)

Dirigido por Alejandro Agresti, o filme conta a história de uma médica solitária (Sandra Bullock) que morava em uma casa à beira do lago, que hoje a casa é ocupada por um arquiteto frustrado (Keanu Reeves). Eles começam a se corresponder por cartas e depois de 2 anos, se vêem apaixonados um pelo outro.

4 - 500 dias com ela (2009)

Dirigido por Marc Webb, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) um arquiteto frustrado se apaixona por Summer Finn (Zooey Deschanel) a nova assistente de sua empresa. Após várias tentativas de se aproximarem, eles se encontram em um karaokê e conversam muito sobre o amor e sobre perspectivas de vida.

5 - A vida é um sopro (2007)

O filme trata-se de um documentário que conta sobre a história e carreira de um dos arquitetos brasileiros mais importantes para o mundo: Oscar Niemeyer. Produção de Fabiano Maciel, o filme venceu por unanimidade o Festival Internacional de Documentários Atlantidoc, no Uruguai.

6 - A origem (2010)

A história foi descrita por Christopher Nolan, onde foi desenvolvida uma máquina que os arquitetos conseguem manipular os sonhos das pessoas, construindo uma realidade imaginária. Imagine você como arquiteto, ser capaz de criar ambientes inteiros usando apenas o poder da mente?

O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page.

7 - Meia noite em Paris (2011)

Mistura de fantasia, romance e comédia romântica, a história conta a viagem que Gil, um roteirista fez para Paris com sua esposa e família. Em um de seus passeios solitários, ele descobre que após a meia-noite ele é transportado para a Paris de 1920. A arquitetura entra exatamente neste momento, onde a ambientação da cenografia muda e se adapta de acordo com a época da mesma cidade. Vale a pena ver a evolução da arquitetura e a maneira que a mesma é representada neste filme. Filme dirigido por Woody Allen.

8 - Metrópoles (1927)

O filme é antigo, com um cenário preto e branco e sem falas entre personagens, porém muito interessante, onde seu autor Fritz Lang em 1927, pensou em uma realidade urbana e caótica para o ano de 2026. Ele imaginou uma cidade com diferentes níveis sociais, cada um representado com uma arquitetura diferente. A distribuição arquitetônica e elementos do cenário deixam bem claro a ideia do autor, que mesmo sendo um filme antigo, consegue expressar muito bem sua ideia de futuro.

Esperamos que tenham gostado das dicas!! Aproveite este mês de descanso para alguns momentos de lazer com sua família!!

#filme #frio #inverno #diversão #férias #arquitetos #arquiteto #arquitetura #arquitetônico

  • Facebook THACO.
  • Instagram da THACO.
  • Pinterest THACO.
  • THACO. no youtube
Escritório de arquitetura THACO.

© 2018 by THACO. Marketing