• THACO. A&A

MANUAL PARA ORGANIZAÇÃO DE CÔMODA DE BEBÊ


Antes de pensar na organização, você deve pensar que a cômoda do seu bebê precisa ser funcional! Com peças de utilização do dia-a-dia, itens práticos e fáceis de serem utilizados! Neste post, segue algumas dicas para auxiliar na sua organização!

Tampo:

Primeiro vamos começar pelo tampo! Nada de muitos itens acima do tampo! Principalmente se estamos falando de uma cômoda pequena. Acima do tampo precisamos ter apenas:

- o trocador (de preferência com uma borda na lateral, para não correr o risco do bebê virar para fora do trocador);

- é muito importante que seu trocador seja de plástico ou um material de fácil higienização, pois será uma peça que constantemente deverá ser lavada e você já deve imaginar o porquê!!!

- uma garrafa térmica com água quente (que deve ser trocada pela manhã, a tarde e à noite);

- algodão para auxiliar na higiene do bebê;

Primeira gaveta:

A primeira gaveta é a mais importante e a gaveta de mais fácil acesso em todo o quarto do bebê, assim nela deve constar as peças mais utilizadas no dia-a-dia de seu baby. Na primeira gaveta podemos colocar:

- fraldas plásticas, fraldas de limpar o bumbum e fraldas ombro;

- escova de cabelo, pomada, cotonete, algodão, babador, meias, lenços umedecidos, álcool gel;

- conjuntinhos básicos, body de colocar por baixo da roupa;

- meias – evite fazer as `bolotinhas` de meias, pois pode estragar o elástico da meia. Uma maneira fácil de organizar é colocar uma meia acima da outra, alinhando pelo calcanhar e dobre a meia no meio.

- `farmacinha` básica: termômetro, aspirador nasal, remédio de febre e remédio de cólica;

Esta gaveta também é bastante estratégica para auxiliar visitas, ajudantes e até o papai a encontrar os principais itens do bebê de maneira mais rápida e direcionada!

Segunda gaveta:

É a gaveta para colocar as roupas do dia-a-dia. Lembrando que devemos separar as roupas do bebê por trimestre, pois a quantidade de roupas e o tamanho entre elas variam bastante. Assim, a cada trimestre esta gaveta deve ser renovada.

Outra dica importante: todas as peças podem ser dobradas do mesmo tamanho (além de otimizar o espaço, elas ficam mais bonitas dentro da gaveta), devem ser organizadas em pé (para facilitar na visualização) e as peças podem ser organizadas sempre em conjunto, facilitando a escolha de cada uma delas. Nesta gaveta podemos colocar:

- bodys com gola;

- bodys sem gola;

- pijama;

- conjuntos do dia-a-dia;

Terceira gaveta:

Na terceira gaveta podemos colocar as roupas maiores e mais bonitas. A organização destas peças podem ser por tecidos, cores ou tipo de peças. Lembrando que as peças organizadas de em escadinha ou todas na vertical, facilita bastante para a visualização da mãe ou quem está trocando a criança;

Quarta gaveta – e geralmente a ultima:

Guardamos os itens maiores, geralmente:

- toalhas de banho;

- mantas;

- lençol e sobre lençol de berço;

Como esta geralmente é a última gaveta e de acesso um pouco mais restrito, nela costumamos guardar as peças maiores e que são pouco utilizadas.

Espero que tenham gostado de todas nossas dicas de organização das cômodas de bebê. Qualquer comentário, dúvida ou se você organiza de outra maneira e gostaria de compartilhar conosco, deixe aqui seu comentário que ele será muito bem-vindo!

Todas as imagens deste post foram retiradas do Pinterest.

Até o próximo texto! ;)

#cômoda #bebê #organizaçãoinfantil #organizerorganizaçãodormitorioinfantilunive #Organização #organizaçãocomoda #organizaçãoquartobebe

  • Facebook THACO.
  • Instagram da THACO.
  • Pinterest THACO.
  • THACO. no youtube
Escritório de arquitetura THACO.

© 2018 by THACO. Marketing