• THACO. A&A

Dezembro Chegou!!!


Dezembro chegou!! Época do ano geralmente de um clima muito gostoso de paz, união, alegria, esperança, companheirismo... enfim, acho que todos sentem, de uma maneira ou de outra, o mês de dezembro com uma emoção especial.

Mas junto com todo este clima gostoso para muitos, chega também o mês da correria, preparativos, organização, fechamento de metas, adiantar os itens no trabalho para as férias (muitas pessoas conseguem emendar a semana entre o Natal e o Ano Novo), organização da casa para receber os convidados ou organizar tudo para a viagem do final de ano, tão esperada pela família! Enfim, inúmeros itens que podem nos deixar malucos e perder todo este clima gostoso do mês de dezembro!

Mas calma! Neste post vou lhe auxiliar para conseguir organizar tudo até o final do ano. Aí vão algumas das 10 dicas especiais:

1 – Lista de Afazeres.

Liste tudo, tudo, tudo o que precisa fazer até o final do ano! Tente compilar itens semelhantes e facilitar itens complicados. Tire umas horinhas no começo deste mês para listar tudo o que precisa fazer, não se esqueça de nada!

Quando você coloca tudo no papel, analisa com calma as atividades como um todo, você consegue se organizar e compilar as atividades de uma maneira mais prática e simples. Analisando o todo, você consegue evitar, por exemplo, que você tenha que ir ao supermercado 2 ou 3 vezes na mesma semana!

2 – Agenda.

Organize todas suas atividades em uma agenda!! Seja ela agenda física ou online. Após ter uma ideia do todo, junte as atividades que consegue fazer no mesmo dia e atribuía um dia para cada uma delas. Tendo todas suas atividades apontadas em sua agenda você consegue se organizar na maneira geral como um todo, sem se esquecer de nada.

Tenha o costume de sempre dar uma olhadinha na sua agenda à noite (antes de dormir) e logo que acordar no da seguinte. Desta maneira, você sempre terá em mente suas atividades e não vai deixar nada passar despercebido ou ficar sem resolver!

Aliás, isso é uma ótima dica para que você colocar como meta no próximo ano! Você vai ver como desta maneira conseguirá colocar sua vida mais em ordem!

3. Lista de Presentes.

Se você tem o costume de presentear amigos, familiares ou até os famosos amigo secretos, faça uma lista com todos os presentes que precisam ser comprados. Tire 1 dia da semana para conseguir comprar todos eles. Isso também facilitará muito suas comprar e não corre o risco de você se esquecer de ninguém.

Ah... Coloque na sua lista também os presentes que não são seus, mas são de sua responsabilidade comprar!! Por exemplo, o amigo secreto do filho, a lembrança que o marido irá presentear um cliente especial ou qualquer outro resente que precisará de seu auxilio na compra.

4 – Lista de Supermercado.

Junto com sua lista de afazeres, faça sua lista de supermercado. Tente colocar no papel tudo o que irá precisar comprar para este mês de dezembro. Não se esqueça das receitas especiais de final de ano. Se você tem o costume de fazer a Ceia de Natal ou Ano Novo, já liste todos os itens que precisam ser comprados. Assim, você tenta comprar tudo em apenas 1 ida ao supermercado.

Claro que terão coisas para comprar mais próximo da data, porém ficam apenas alguns itens mais pontuais e esta lista lhe auxiliará para que não esqueça de nada e vá mais direcionado ao supermercado, economizando seu tempo e evitando ter que voltar mais dias ao supercado porque esqueceu de alguma coisa!

5 – Lista de Decoração.

Se você tem o costume de decorar a casa para o Natal, também procure fazer isso de maneira organizada. Pegue tudo o que você já tem de decoração dos anos anteriores, verifique o que irá utilizar e deixe separado. Para os itens que não irá utilizar mais, doe, venda ou distribuía para alguém que esteja mais precisando. Muitas vezes, acabamos guardando as coisas achando que um dia irá utilizá-las, mas este dia nunca chega, não é verdade? Assim, guarde apenas o que realmente irá utilizar e faça uma lista de compras de tudo o que deseja para finalizar a decoração da casa. Pense em todos os cantinhos que deseja decorar e a note tudo no papel. Tire 1 dia da sua semana para fazer estas compras e compre tudo da sua lista.

Organize na sua agenda um outro dia para decorar toda a casa! Envolva a família, geralmente estas atividades são muito divertidas e a criançada adora!!!

Uma dica muito especial sobre a decoração de natal que as pessoas geralmente se perguntam é quando decorar e quando retirar as decorações natalinas. Não temos uma data certa para isso, porém eu costumo dizer que a 1ª semana de dezembro é uma época legal para decorar toda sua casa e geralmente as pessoas retiram esta decoração no dia 06 de janeiro, data popularmente conhecida por ser o dia dos Reis Magos, para os católicos.

6 – Fechar Pendências de Viagem.

Se você irá viajar nesta época de final de ano, provavelmente algumas atividades citadas acima você não precisará se preocupar. Porém, há outros itens bem importantes que não pode deixar para trás, como fechar hotel, passagens, aluguel de carro, sacar dinheiro... enfim, tudo o que será necessário para sua viagem. Faça uma lista com todos os itens pendentes, aponte tudo o que precisa resolver e coloque datas para eles (consequentemente coloque estas atividades em sua agenda). Se necessário, reúna a família na sala e distribuía alguns itens para cada um deles. Isso fará com que todos participem juntos e se sintam importantes nesta organização. Além de lhe auxiliar a fechar os itens pendentes, você consegue o empenho e integração de todos e começa a gerar a expectativa para este momento especial.

7 – Metas no Trabalho.

Para todos os itens citados acima, transfira tudo para seu trabalho. Coloque tudo no papel o que precisa fechar até o final do ano, metas, retornos, soluções, itens que ficaram pendentes ao longo do ano. Organize tudo na sua agenda, coloque prazos e tente cumprir com todos os prazos estabelecidos. Assim, você conseguirá fechar seu ano com todas as atividades finalizadas.

E não se esqueça destes últimos 2 itens, porém os mais importantes de todos!

8 – Cuide de Você!

Não se esqueça de estar com cabelo e unhas em ordem, para estar linda nesta época de festas! Irá comprar roupa nova? Aproveite no dia que vai as compras da lista de presentes e compre um presentinho pra você também. Procure se alimentar bem e tomar muita água durante este período, o desgaste e correria podem fazer com que sua resistência baixe e você não esteja `acabada` para a semana mais festiva do ano.

9 – Cuide da Sua Mente!

Tente levar as coisas de maneira mais leve, nem tudo sai conforme planejado! Procure aceitar os imprevistos quando eles acontecem. Busque transmitir para as pessoas que estão ao seu redor, alegrias, energias positivas e esperança para o próximo ano, afinal, esta época nos faz repensar em todo ano que passou e buscar fazer as coisas ainda melhores para o próximo ano que irá iniciar. Então, pegue mais leve com você!

Mantendo sempre seu planejamento em ordem, evita que as coisas sejam esquecidas ou saiam do controle, mas se mesmo assim acontecerem imprevistos fique tranquilo! REPLANEJE!!! Tudo irá se ajustar da melhor maneira possível.

Última dica especial:

10 – Conte com a THACO.

Nós temos alguns modelos de listas prontas para que você não se esqueça de nada! Agende uma consultoria conosco! Nós enviaremos todo este material para que você consiga de organizar da melhor maneira nesta época do ano.

Contem conosco!!! Ótimas festas e um ótimo mês de dezembro para todos!!!

#dezembro #organizaçãofinaldeano #natal #organizaçãodenatal

  • Facebook THACO.
  • Instagram da THACO.
  • Pinterest THACO.
  • THACO. no youtube
Escritório de arquitetura THACO.

© 2018 by THACO. Marketing