• THACO. A&A

10 DICAS DE FENG SHUI PARA SEU QUARTO!


Os ambientes vibram em nosso estado de equilíbrio, e ajuda a harmonizar ou desarmonizar o que sentimos. Pensando nisso, trouxe 10 dicas (sabendo que existe zilhões delas), pelo olhar da Arquitetura da Cura, pelos métodos do Feng Shui e Radiestesia.

Se quer ter uma boa noite de sono e acordar disposto, comece por essas pequenas dicas, elas podem te ajudar para isso, com elas o seu quarto fica harmonizado e com uma vibração saudável.

1. Boa circulação.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Cuidado com a escolha dos móveis, eles precisam ser harmônicos para o espaço que você tem. Precisa circular em volta da cama, conseguir abrir o guarda-roupa, abrir as gavetas, uma boa circulação nos dá a sensação de leveza e de que tudo FLUI em nossa vida! Considere circulação mínima de 60cm.

2. Quarto sempre arrumado.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

A THACO. Adora organização! E é a base para a nossa saúde e bem-estar, espaço organizado e limpo nos dá a sensação de alegria, paz, aconchego, equilíbrio psicológico e saúde. Já os ambientes desarrumados, é só ler o que nos causa de forma oposta ao já descrito. (nem vou citar, quero um texto com palavras apenas positivas! )

3. Tenha uma iluminação indireta.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Este local é de relaxamento e de curtir o relacionamento. Não leve trabalho e luz fria, apenas iluminação aconchegante e de tons suaves. Você pode usar abajur, arandela, plafon indireto, dimmer e velas (adoro vela!).

4. Posição da cama

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Procure deixar a cama posicionada de uma forma que se veja quem entra no seu quarto. Se chama posição de comando no Feng Shui. Quando você vê quem entra no seu quarto, vai te trazer mais comando sobre todos os aspectos da sua vida.

5. Não guarde nada embaixo da cama.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Só se você quiser energia estagnada abaixo de você, do contrário, deixe a energia circular, fluir! Tenha uma cama com pés para ter espaço para o Chi circular, e se você tem uma basculante ou com gavetas embaixo, guarde apenas tecidos limpos cheiros e que use!

6. Tenha o melhor jogo de cama possível.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Como você quer acordar? E relaxar? Ter prazer no toque do tecido, como ele te “abraça”, travesseiros ideal para a altura da sua cabeça... imagina que noite gostosa! Agora, do contrário, tecidos com bolinhas ou rasgados vai refletir a forma que você vê seu valor no mundo. Sinta-se abundante! Comece acordando todos os dias assim! Prefira tecidos naturais.

Dica: tenho meu ritual, esborrifo antes de deitar sobre minha cama um cheirinho de Chá Verde, Menta e Limão Siciliano, (da De & Lu, feito por elas, 19-99164-2703), você não pode imaginar como dá uma sensação de relaxamento!

7. Tenha uma cabeceira

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Cabeceira vibra segurança e proteção em nossa vida! Mas cabeceira não é painel... quando colocamos painel preso na parede e encostamos o colchão, para o Feng Shui, não é cabeceira, tá? Prefira as de tecidos e madeira.

8.Tudo “baião de dois"

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Dupla de criado-mudo, de travesseiros, de abajures, de tapetes. Traz harmonia ao relacionamento.

Obs.: O Feng Shui não indica cama encostada na janela, traz possíveis traições pelas costas.

9. Não tenha TV nele.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

TV, computadores e celulares, no mínimo 3m de nós. TV vibra demais, além de ondas eletromagnéticas, a tela continua vibrando, e tudo que assistir antes de dormir (ou mesmo sem ver e a TV ligada), vai influenciar no seu sono.

10. Não tenha espelho direcionado para a sua cama.

FONTE: http://www.justinablakeney.com/

Pode lhe causar insônia. Tenha sim, mas não de uma forma que você se veja dormindo, caso já tenha, abra a porta do armário ou mude a disposição do seu quarto.

.............::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::.............

Nossa, tem tantas dicas ainda que daria um livro!

Espero que essas ajudem a melhorar as suas noites e te trazer bem-estar! Afinal, os espaços são feitos para nos trazer harmonia na vida!

Gostaram dos projetos? É estilo BOHO, de uma das minhas designer Californiana favorita, a linda Justina Blakeney. Imagens tirada do Instagram dela.

Thais Costa é fundadora da THACO., arquiteta com especialização em design de interiores em dormitórios montessorianos. Ama arquitetura como forma de cura e a troca de conhecimentos e de ajuda entre pessoas que a vida nos dá!

#dormitório #FengShui #Radiestesia #Dicasdedesigndeinteiores

73 visualizações
  • Facebook THACO.
  • Instagram da THACO.
  • Pinterest THACO.
  • THACO. no youtube
Escritório de arquitetura THACO.

© 2018 by THACO. Marketing