• Débora Vitti

05 PLANTAS QUE PURIFICAM O AMBIENTE.

Atualizado: 1 de Out de 2019


Com o processo de fotossíntese, as plantas transformam o gás carbônico (elemento tóxico) em oxigênio, deixando o ar mais limpo para os seres vivos. Mas, além dessa ação natural das plantas, a Nasa realizou um estudo que descobriu 19 espécies vegetais que purificam o ar de toxinas, deixando o ambiente ainda mais limpo e podendo serem usadas dentro de casa para melhorar a qualidade de vida (EXAME, 2016).

Associado à técnica do Feng Shui, é possível trazer para dentro de casa, plantam que auxiliem na limpeza espiritual e corporal e harmonizam o ambiente para uma vida mais saudável e promover boas energias. Pensando nisso, listei 05 espécies de plantas para você adotar que irão trazer vida e cor para seu dia a dia, purificar os ares e as energias e proporcionar bem-estar para você e sua família.

Fonte: Wix.

Hera - Hedera helix.

A Hera pode ser cultivada de diversas formas, como forração, suspensa ou como trepadeira. Esta última é a mais indicada pelo Feng Shui na área da Carreira, pela sua característica de ascensão. Pode ser cultivada em sol-pleno ou meia-sombra e funciona como absorvente de toxinas, além de dar um aspecto delicado para o ambiente.

Fonte: Pinterest.

Lírio-da-Paz - Spathiphyllum wallisii.

Símbolo da paz, essa planta com inflorescência branca purifica o ar e é usada no Feng Shui para bons fluidos, serenidade e prosperidade. Deve ser cultivada em meia-sombra e solo bem irrigado, podendo ser em vasos ou em touceiras embaixo de copas de árvores. Sua elegância é ideal para ambientes internos.

Fonte: Yofui Principiante.

Palmeira-Ráfia - Rhapis excelsa.

Esta espécie de palmeira é muito usada em jardins internos por se adaptar em ambientes de meia-sombra e criar volumetria no ambiente e expansão da área, segundo o Feng Shui. Além disso, ela elimina toxinas de produtos químicos e não é muito exigente no cultivo, necessitando apenas de solo úmido.

Fonte: Arq Blog.

Azaléia - Rhododendron simsii.

Também conhecida por sua eficácia em eliminar toxinas de produtos químicos no ar, esta espécie é utilizada no Feng Shui para harmonizar o ambiente contra energias negativas e promover boas relações, além de trazer cor e alegria pelas suas lindas flores. Existem variedades de portes, podendo ser usadas em vasos ou como cerca viva, em sol-pleno e solo ácido.

Fonte: Pinterest.

Lavanda - Lavandula angustifolia.

A lavanda é muito conhecida pelo seu uso medicinal e terapêutico. Como aromatizador, ela purifica o ambiente, promovendo sensação de frescor e relaxamento, diminuindo a frequência cardíaca. Para o Feng Shui, ela é protetora de invejas, olho gordo e energias negativas, protegendo e limpando o ambiente. É uma planta que pode ser cultivada em vasos ou touceiras, em sol-pleno e sem muita exigência de solo fértil e é muito utilizada pela sua beleza delicada, com pequenas flores arroxeadas.

Fonte: Studio Lab Decor.

Com essas 5 espécies de plantas, é possível purificar o ambiente da sua casa, manter as boas energias, ativar os sentidos olfativo, visual e tátil, melhorando sua qualidade de vida. Ah, e vale lembrar, plantas de meia-sombra não significa sombra total, elas exigem um ambiente iluminado e próximo a uma abertura.

Espero poder ajudar a trazer um ambiente mais saudável para sua família e promover bem-estar e harmonia para a sua rotina.

Débora Vitti é Arquiteta Paisagista da THACO. PAISAGISMO e se você quer entrar em contato com ela, solicitar um orçamento, tirar dúvidas e saber mais sobre nossos serviços, clique aqui!

#jardim #planta #paisagismo #purificação #plantasquepurificam #plantasparapurificar #fenghui #plantasfengshui #boasenergias #limpeza #plantasdelimpeza #bonsareas #ambientesaudável #05plantas #nasa #qualidadedevida #plantahera #hera #liriodapaz #líriodapaz #palmeira #palmeiraráfis #azaleia #lavanda #lavandula #fotossintese

  • Facebook THACO.
  • Instagram da THACO.
  • Pinterest THACO.
  • THACO. no youtube
Escritório de arquitetura THACO.

© 2018 by THACO. Marketing